BUSCAR

Multiplus tenta bloquear postos e milhas e justiça empende

Multiplus tenta bloquear postos e milhas e justiça empende

Desde maio do ano passado, o programa limitou o número de emissões de passagens aéreas para 25 beneficiários no período de 12 meses. A multa para quem descumpre consiste na suspensão ou exclusão definitiva do programa, que hoje conta com mais de 15 milhões de usuários.

Explicação:
São Paulo - O acúmulo e a venda de milhas vêm sendo alvo de algumas polêmicas. Ao mesmo tempo que a falta de regulamentação do mercado permite que algumas pessoas ganhem dinheiro com a venda de milhas ou emitem muitas passagens aéreas para terceiros, a prática incomoda as companhias aéreas e os programas de pontos de fidelidade, que deixam de ganhar dinheiro com milhas que expiram.

No entanto, a justiça de Sã Paulo tem concedido liminares a favor dos consumidores. Em alguns processos, a Multiplus foi obrigada a fazer a devolução do acesso aos clientes que foram bloqueados devido às regras atuais do novo regulamento do programa.

"O problema é que muitos usuários alegam que têm direito ao uso das milhas, logo, que os mesmo pagaram por elas ao usar cartão de crédito ou comprar passagens aéreas." 

Fonte: Informoney

Leia também...