BUSCAR

Sabedoria na hora de usar as milhas

Usando as milhas dos programas fidelidades com sabedoria

Entre os brasileiros é cada vez mais comum aproveitar os pontos acumulados com as compras no cartão de crédito para comprar passagens aéreas. Mesmo assim, ainda há um grande desperdício de milhas.

Sabendo que cada programa de fidelidade tem suas próprias regras é preciso conhece-las para poder se fazer um bom negócio na hora da compra da passagem aérea.

Ha companhias aéreas que oferecem um trecho nacional ida e volta por certo número de milhas e outro trecho mesmo sendo mais longe pela mesma quantidade de milhas, por isso, é sempre bom pesquisar bem antes de fazer a compra de suas passagem aérea.

Usando essa lógica vale a pena usar os pontos para comprar uma passagem aérea com o destino mais longe a qual seria mais cara.

As milhas podem ser utilizadas em qualquer época do ano, por isso é sempre bom usá-las nas altas temporadas, quando as passagens aéreas naturalmente sobem de preços.

Acumular milhas exige um certo planejamento. As companhias aéreas vedem bilhetes de diferentes classes e quanto mais caros maior a quantidade de pontos e a flexibilidade proporcionada.

Leia também...