San Andrés

Santa Catalina e Providência


Santa Catalina e Providência são duas pequenas Ilhas do Caribe as quais muita gente sequer ouviu falar. Elas pertencem à Colômbia e tendo como principal ilha da região San Andrés, formando o arquipélago de San Andrés.
Providência e Santa Catalina, locais com mar incrível e águas cristalinas pra nenhum amante da natureza colocar defeito.

As comparações são inevitáveis:  em San Andrés o turismo é forte, uma população grande o trânsito de motos é intenso; já na Providência, também conhecida como Old Providence, anda na direção contraria - com apenas 5 mil habitantes, vivendo num ritmo pacato que permite aos turistas desfrutarem da tranquilidade que as férias oferecem.

Providência é ligada a Santa Catalina através da Ponte dos Namorados, ambas as ilhas sendo rodeadas por uma cadeia de corais que segundo os moradores, é a terceira maior do mundo. São ideais para praticar mergulho, relaxar ou simplesmente curtir o clima amistoso. 

Se San Andrés já está nos seus planos de viagens, melhor abrir um espaço na agenda para visitar Providência, uma ilha com pessoas simples e simpáticas e natureza exuberante.

Leia também:



Leia também...